Get the Flash Player to see this player.
 

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3
mod_vvisit_counterOntem34
mod_vvisit_counterEsta Semana176
mod_vvisit_counterSemana Passada214
mod_vvisit_counterEste Mês629
mod_vvisit_counterMês Passado1178
mod_vvisit_counterTodos54694

Online (20 minutes ago): 2
Your IP: 54.156.90.21
,
Now is: 2017-07-21 02:45
Mensagem do Presidente


presidenteA freguesia de Fajã de Baixo, limitada a norte pela freguesia de Fajã d e Cima, a sul e leste pela Freguesia de S. Roque e a oeste pela Freguesia de S. Pedro, desenvolve-se numa área de cerca de 4 Km², possuindo hoje mais de 5.000 residentes, o que faz com que seja a segunda freguesia rural mais populosa dos Açores.

A equipa que constitui esta Junta de Freguesia, unida nos ideais e na vontade de fazer mais e melhor pela nossa terra, pretende colocar ao serviço do bem comum a sua capacidade de trabalho, experiências, saberes e vivências, sempre norteados pelo conhecimento dos problemas e potencialidades das pessoas desta freguesia.

É necessário criar e conhecer ideais, definir objetivos, identificar interesses e aspirações da população, olhar em frente, conciliar boas vontades e caminhar em direcção do bem comum e da promoção da nossa Fajã de Baixo. Todo o esforço será direcionado no sentido de lhe devolver os seus níveis económico, social e cultural, para que, em conjunto com a população, se reponha o que se perdeu e se faça justiça e homenagem aos nossos antepassados, ou àqueles que por aqui passaram, que muito trabalharam para colocar a Fajã de Baixo no mapa das freguesias bem sucedidas e apreciadas para se viver.

Para que isso seja possível, muito trabalho há a fazer, na educação, na cultura, no desporto, na habitação, na segurança, na captação de empresas, na ação social, no apoio às crianças, jovens e idosos, na promoção dos mais desfavorecidos, enfim, na melhor qualidade de vida de todos os que aqui habitam ou trabalham.

Não nos pouparemos a esforços para conciliar e promover parcerias entre todos, sem excepção alguma, de todas as entidades, governamentais ou outras, instituições, associações, agrupamentos, ou movimentos, com os mais diferenciados carismas ou propósitos, quando em causa estiverem iniciativas para melhorar a qualidade de vida e o bem estar de todos nós.

A Fajã de Baixo possui excelentes recursos, sobretudo humanos, talentos escondidos e vontades refreadas, apenas sendo necessário, com bom senso e vontade reconciliadora, considerá-los, motivá-los, acarinhá-los, e orientá-los para a promoção desta freguesia.

Fundamentada nestes propósitos e com a garantia do seu empenho, zelo e dedicação para alcançar os objetivos que são de todos nós, em prol da freguesia e das suas gentes, esforçar-se-á por realizar o máximo, com a melhor adequação dos recursos disponíveis, com realismo e consciência das limitações.


21 de Outubro de 2013

Junta de Freguesia da Fajã de Baixo